Busca avançada
Ano de início
Entree

Tatiana Maria de Souza Moreira

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP (2004), Mestrado (2007) e Doutorado em Ciências Farmacêuticas (2010) pela mesma universidade. Fez Pós-doutorado no Instituto de Química, UNESP, Araraquara (2011-2016), tendo realizado estágio de pós-doutorado no Departamento de Biologia e Engenharia Biológica da Universidade Tecnológica Chalmers, Suécia (2015-2016). Tem experiência interdisciplinar nas áreas de Biologia Molecular, Engenharia Metabólica de levedura, Biologia Sintética, Ensaios Microbiológicos, Farmacognosia e Imunologia, tendo já atuado nos seguintes temas: clonagem e expressão de enzimas heterólogas em bactéria e levedura, produção heteróloga de fitocompostos com atividade biológica, atividade antimicrobiana de compostos do metabolismo secundário de vegetais. Trabalhou como Professora substituta das disciplinas de Biologia Molecular e Controle Microbiológico de Fármacos e Medicamentos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP de Araraquara. Orientou estudantes de iniciação científica e é/foi co-orientadora de estudantes de Mestrado e Doutorado. Atualmente, é Bolsista de Desenvolvimento Tecnológico e Industrial Nível A do CNPq desenvolvendo projeto de pesquisa de rastreamento de anticorpos contra o RBD de SARS-COV-2 pela implementação da técnica de Yeast Surface Display. Também atua no desenvolvimento de produção e obtenção de fragmentos variáveis de anticorpos a partir de levedura para aplicação em testes diagnósticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: