Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Venturini Uliana

CV Lattes ResearcherID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Licenciatura em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Unesp. Obteve o título de mestre em 2009 e de doutora em 2013, no Instituto de Química de Araraquara, Unesp. Realizou doutorado sanduíche no Departamento de Química, Universidade da Flórida, UF, Gainesville, EUA, atuando na área de obtenção de nanoporos em membranas de PET e electroless plating. Tem trabalhado no desenvolvimento de biossensores eletroquímicos utilizando a imobilização de enzimas e DNA sobre diferentes tipos de eletrodos para aplicação na detecção de doenças, fármacos, toxinas e no estudo de interações com compostos (corantes têxteis, pesticidas, flavonóides). Também atuou no desenvolvimento de metodologias analíticas para a determinação de compostos por técnicas eletroanalíticas e espectrofotométricas. Fez Pós-Doutorado na Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, desenvolvendo biossensor eletroquímico para detecção de biomarcadores tumorais, finalizado em 2015. Atuou como Professora Voluntária em 2014 e como Professora Substituta em 2015 junto ao Departamento de Química da UFSCar. Realizou Pós-Doutorado no Laboratório de Bioanalítica e Eletroanalítica do Departamento de Química da UFSCar no desenvolvimento de biossensores descartáveis acoplados a microfluídica para detecção de Ferrugem Asiática da Soja. Realizou Pós-Doutorado no Grupo de Eletroanalítica do Departamento de Química Analítica do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, desenvolvendo sensores e biossensores empregando a Eletroquimiluminescência (ECL) como técnica para detecção de poluentes emergentes. Atuou como Professora temporária junto ao Departamento de Química e Física Molecular do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP) em 2020 e 2021. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

DISPOSITIVO MICROFLUÍDICO E MÉTODO DE FABRICAÇÃO DE DISPOSITIVO MICROFLUÍDICO BR1020160109841 - Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Ronaldo Censi Faria; Carolina Venturini Uliana; André Santiago Afonso - 13 de maio de 2016

DISPOSITIVO MICROFLUÍDICO E MÉTODO DE FABRICAÇÃO DE DISPOSITIVO MICROFLUÍDICO PCT/BR2017/000052 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Ronaldo Censi Faria; Carolina Venturini Uliana; André Santiago Afonso - 15 de maio de 2017

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: