Busca avançada
Ano de início
Entree

Priscila Oliveira de Giuseppe

CV Lattes ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas (2005) e doutorado em Genética e Biologia Molecular (2010) pela Universidade Estadual de Campinas. Em 2009, realizou parte do seu doutorado no Synchrotron SOLEIL (França), onde aprimorou seus conhecimentos em cristalografia de proteínas, e na Unidade de Biologia de Espiroquetas do Instituto Pasteur - Paris (bolsa PDEE-CAPES), onde trabalhou com manipulação genética de bactérias. Em 2011, foi contratada para o cargo de assistente de pesquisa no Laboratório Nacional de Biociências, onde atuou em projetos sobre mecanismos moleculares que regulam a função de proteínas de interesse médico e biotecnológico. Em 2017, passou a integrar a equipe do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (atual Laboratório Nacional de Biorrenováveis), atuando em projetos que visam compreender e desenvolver estratégias enzimáticas para a desconstrução de carboidratos complexos. Desde meados de 2019 lidera uma linha de pesquisa sobre estratégias biológicas para conversão de lignina em bioprodutos, na qual estabeleceu recentemente uma colaboração com o Prof. Magnus Carlquist da Lund University (Suécia). Tem experiência nas áreas de Biologia Molecular e Estrutural, Genética, Bioquímica e Microbiologia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: