Busca avançada
Ano de início
Entree

José Roberto Guimarães

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação (1986) , mestrado (1990), doutorado em Química (1995) pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp), livre-docência (2001) e professor titular (2010) pela Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC-Unicamp). Tem experiência na área de Química Sanitária e Ambiental, atuando principalmente na aplicação de processos oxidativos avançados na degradação de moléculas persistentes e fármacos de uso veterinário, no tratamento de efluentes potencialmente tóxicos e na inativação de microrganismos (de preocupação) emergentes e re-emergentes presentes em águas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Desafios globais envolvem acesso à água, alimento e energia


Publicado em 19 de outubro de 2018 - Agência FAPESP. Pesquisadores e estudantes de diversos países debatem maior integração de pesquisa na Escola São Paulo de Ciência Avançada no Nexo Água, Alimento e Energia, que ocorre até 26 de outubro na Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: