Resumo
Biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino Octávio Bastos. (AU)
Fundação de Ensino Octávio Bastos (FEOB). Faculdade de Medicina Veterinária Octávio Bastos (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1974), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1979) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987). Já foi Veterinária Responsável pelo Laboratório do Posto de Fomento Agropecuário do Joquei Club de São Paulo em Campinas, de fevereiro de 1974 a novembro de 1974. Foi professora Assistente da disciplina de Laboratório Clínico Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da UNESP - Botucatu, durante o período de novembro de 1974 a outubro de 1984. Lecionou Patologia Clínica nos cursos de Medicina Veterinária da UNIFENAS (Alfenas, MG), da FEOB (São João da Boa Vista, SP) e UNIPINHAL (Espírito Santo do Pinhal). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais onde lecionou Metodologia Científica, Bioquímica e Parasitologia para os cursos de Medicina Veterinária (Bioquímica também para o Curso de Enfermagem), e leciona Patologia Clínica para o Curso de Medicina Veterinária.Tem experiência na área de Clínica Médica Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica, atuando principalmente em Hematologia e Bioquímica Clínica de todas as espécies domésticas, tendo realizado pesquisas também com animais silvestres. (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Biblioteca da Faculdade de Medicina Veterinária da Fundação de Ensino Octávio Bastos. (AU)
Depois do ar atmosférico, a água constituí, sem dúvida, o elemento de maior necessidade a manutenção da vida. Regiões onde há deficiência de água, geralmente são pobres, pouco industrializadas, de agricultura pouco produtiva, do que resulta difícil e lento o progresso e o desenvolvimento das cidades (BARRETO, 1984).Nas zonas rurais o abastecimento de água é feito principalmente através da…
O estudo de animais silvestres, no Brasil ainda é um campo muito pouco explorado. A maioria dos trabalhos publicados se refere a animais em cativeiro. Nesta pesquisa, teremos a possibilidade de capturar animais silvestres em seu habitat natural, proporcionando uma chance única e imperdível de explorarmos parâmetros diversos, que servirão como estabelecimento de valores padronizados, bem c…
Os estudos sobre a ecologia dos hemoparasitos são poucos. Só os conhecemos nós hospedeiros definitivos (animais domésticos) e não nos reservatórios. Este projeto pretende estudar hemoparasitos em pequenos mamíferos não voadores em três áreas serranas (Serra de Itatiaia, Bacaina e Fartura), procurando correlacioná-los quanto a especificidade, época do ano, além de comparar esses parâmetros…
Depois do ar atmosférico, a água constitui, sem dúvida, o elemento de maior necessidade à manutenção da vida. Regiões onde há deficiência de água, geralmente são pobres, pouco industrializadas, de agricultura pouco produtiva, do que resulta difícil e lento o progresso e o desenvolvimento das cidades (BARRETO, 1984). Nas zonas rurais o abastecimento de água é feito principalmente através d…
Consiste em uma análise microbiológica da água, com orientação técnica quanto a melhoria desta água através do uso de sistema de cloração para desinfecção da água proveniente de poços rasos e nascentes de pequenas e médias propriedades rurais do município de São João da Boa Vista e também a orientação técnica quanto a construção de poços rasos (cisternas) e a captação de águas de nascente…
4 | Auxílios à pesquisa concluídos |
5 | Bolsas no país concluídas |
9 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |