Busca avançada
Ano de início
Entree

Maryangela Geimba de Lima

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Reitoria  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Maria (1986), graduação em Matemática Licenciatura Plena Com Habilitação à Física pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras Imaculada Conceição (1984), Master em XV Curso de Estudios Mayores de La Construcción pelo Instituto Eduardo Torroja (CEMCO 2001), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1990) e doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1996). Realizou pós-doutoramento no Instituto Eduardo Torroja, Madrid, Espanha em 2001-2002, em colaboração com a Dra. Carmen Andrade. Atualmente é Professor Associado do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, onde atua como Pró-Reitora de Pesquisa e Relacionamento Institucional desde maio/2018. No ITA já foi Coordenadora PIBIC, Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Infra-Estrutura Aeronáutica, Chefe da Divisão de Cooperação, Chefe da Divisão de Extensão e Chefe da Divisão de Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Materiais e Componentes de Construção, atuando principalmente nos seguintes temas: durabilidade, concreto, corrosão, degradação e desempenho, com ênfase principal na ação de fatores ambientais na degradação das construções e estruturas. Coordenou o Grupo de Trabalho sobre Durabilidade das Construções (GTDur) da ANTAC (Associação Nacional de Tecnologia do Ambiente Construído) de 1993 a 2012 e coordenou a CE.18.600.03 - Durabilidade do Concreto, do CB-18, ABNT. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: