Busca avançada
Ano de início
Entree

Daniel Baladelli Mazulquim

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física de São Carlos (IFSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

BACHAREL em Física, com Habilitação em Óptica e Fotônica, pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP). Realizou estágio de graduação na área de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Instrumentação Agropecuária, com plano de estágio intitulado Aplicação da espectroscopia fotoacústica na matéria orgânica proveniente do processo de compostagem e de outras origens. MESTRADO em Engenharia Elétrica, área de Telecomunicações, pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Escola de Engenharia de São Carlos (SEL-EESC-USP). Durante o mestrado conquistou o prêmio de melhor painel da área temática ótica no encontro anual da Sociedade Brasileira de Física (XXXIII ENFMC), com trabalho relacionado ao cálculo e fabricação de elementos ópticos difrativos. DOUTORADO em Engenharia Elétrica, área de Telecomunicações (SEL-EESC-USP), com pesquisa relacionada ao projeto, fabricação e caracterização de nanoestruturas plasmônicas. Pesquisador visitante no VTT Technical Research Centre of Finland, na cidade de Oulu, Finlândia (Maio-Junho/2012). Doutorado sanduíche na University of Texas at Arlington, USA (Novembro/2013 - Outubro/2014), sob supervisão do Professor Robert Magnusson. Durante este período esteve envolvido com a fabricação de nano-dispositivos ópticos, com destaque para o uso das técnicas de litografia interferométrica e litografia por feixe de elétrons. Publicou 2 artigos em periódicos especializados e 10 trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Participou como voluntário do programa de extensão Embaixadores USP, que consiste em divulgar o programa de inclusão social da USP em escolas públicas estaduais. Tem experiência nas áreas de Física e Engenharia Elétrica, sub-área Óptica, e interesse nos seguintes tópicos: óptica difrativa, hologramas gerados por computador, óptica de Fourier, modelagem eletromagnética de nanoestruturas, elementos baseados em metassuperfícies (lentes, polarizadores, hologramas), metamateriais, entre outros. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: