Busca avançada
Ano de início
Entree

Jesus Antonio García Sánchez

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de São Carlos (EESC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Colômbia

Professor do Instituto de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI. Possui graduação em Engenharia Civil ? ?Universidad Industrial de Santander? (2000-2005). Mestrando em Engenharia de Estruturas EESC, USP (2006-2008). Doutorando em Engenharia de Estruturas EESC(2009), USP. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em métodos numéricos aplicados em Engenharia de Estruturas. No mestrado efetuo pesquisas relacionadas com problemas singulares da teoria da elasticidade. Durante o doutorado realizou atividades de pesquisa relacionadas com a aplicação do método dos elementos finitos posicional para a análise dinâmica não-linear de estruturas de extração de petróleo denominadas Pipelines e Risers. Realizou seus estudos de Pós-doutorado em biomecânica utilizando o método dos elementos finitos para a simulação estrutural de músculos e estruturas dentais. Atualmente pesquisa na área de metamateriais aplicados a estruturas aerodinâmicas, dinâmica das estruturas e biomecânica. É professor das disciplinas de elementos finitos, dinâmica dos sólidos, mecânica dos sólidos e resistência dos materiais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: