Busca avançada
Ano de início
Entree

Manoel Lemes da Silva Neto

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura, Urbanismo e Território e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, é mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela mesma instituição e especialista em Gestão do Desenvolvimento Regional pelo Instituto Latino-Americano e do Caribe de Planificação Econômica e Social. Líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Desenho de Estratégias Urbano-Regionais (LADEUR/PUC-Campinas). Experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em organização regional, regionalização, técnicas de análise regional e planos e projetos urbano-regionais, atuando, em especial, nos seguintes temas: regionalização dos sistemas de engenharia, urbanização, constituição do meio técnico-científico-informacional, fenômeno regional e territorial no Brasil e políticas públicas. Também se preocupa com a epistemologia do pensamento ambientalista, bem como pela compreensão da sustentabilidade do ponto de vista sistêmico-tecnológico. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: