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Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Faculdade de Serviço Social (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Possui graduação em Serviço Social e Pós Graduação (Mestrado e Doutorado) em Ciências Sociais, com Área de Concentração em Antropologia- pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP. Pós-Doc no European University Institute, de Firenze, Itália, com estudo da institucionalidade dos sistemas de proteção social em perspectiva comparada. Atualmente é Professora Associada da PUC-SP, em tempo integral, dando cursos em Política Social, nos níveis de Mestrado e Doutorado, e coordenando, na Pós-Graduação, o Núcleo de Estudos e Pesquisas da Família - NEP-FAM. É líder do Grupo também denominado "Núcleo de Estudos e Pesquisas da Família", certificado pela PUC-SP junto ao Diretório de Grupos do CNPQ. É Bolsista Produtividade Pesquisa do CNPQ, processo 308957/2012-1, para o período de vigência de 01/03/2013 a 29/02/2016 . É membro do Conselho Editorial da Revista Katálysis desde 2003. Foi Representante Docente da Faculdade de Ciências Sociais junto ao Conselho de Cultura e Relações Comunitárias -CECOM da PUC-SP, por Ato da Direção no 017/2013 e Suplente do representante Docente da Faculdade de Ciências Sociais ao CONSUN (2009-2013). Na profissão de Serviço Social, sua carreira concentrou-se especialmente na área pública, tendo trabalhado principalmente em contato direto com a população e também ocupado posições de gestão, incluindo o cargo de Secretária de Bem-Estar Social da Prefeitura Municipal de São Paulo. Sua docência, produção bibliográfica e de pesquisa se concentra atualmente nos seguintes temas: POLÍTICA SOCIAL: historicidade do sistema de proteção social e seus fatores implícitos de desigualdade social: o caso dos ligados ao sistema de gêneros e à estrutura e padrões. familiares vigentes; combate à pobreza em confronto com o direito à cidadania na política social brasileira; FAMÍLIA: aprofundamento da análise dos processos condicionantes dessas transformações familiares desde a segunda metade do século XX, e o particular impacto dos padrões de sociabilidade contemporâneos sobre elas; consequências destas mudanças para a ação profissional atual; questões metodológicas de pesquisa, especialmente relativas ao resultado dos procedimentos quantiqualitativos . (Fonte: Currículo Lattes)
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