Busca avançada
Ano de início
Entree

Renato Falcão Dantas

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Tecnologia (FT)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

O professor Renato Falcão Dantas possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, Mestrado em Química pela Universidade Federal da Paraíba e em Engenharia Química pela Universidade de Barcelona e doutorado em Engenharia Química pela Universidade de Barcelona (Espanha). Foi professor/pesquisador na Universidade de Barcelona (Espanha) e pesquisador/professor visitante em diversas universidades como: Università Federico Secondo (Itália), Universität für Bodenkultur (Áustria), City College of New York e University of Nebraska (USA), UFRJ e UFMS. Foi diretor da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP e diretor executivo da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP. Atualmente é Professor Associado e líder do grupo de pesquisa: Processos avançados de tratamento de água e efluentes, com ênfase em ozonização e processos oxidativos avançados. O professor é o atual presidente da Associação Brasileira de Processos Oxidativos Avançados (ABPOA), membro da International Ozone Association (IO3A), da Society of Environmental Toxicology and Chemistry (SETAC) e da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/06/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BELÉ, Tiago Gomes de Aragão. Evaluation of adsorption potential of microplastics after O3 and O3/H2O2 oxidation treatments. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Tecnologia.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  Limeira, SP.  (18/15706-0

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: