Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafaeli Higa Scarmagnani

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fonoaudiologia pela UNOESTE (2008), especialização em Motricidade Orofacial com Enfoque em Fissura Labiopalarina e Prática Profissionalizante em Fissura Labiopalatina pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (2010). Mestre em Ciências da Reabilitação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (2013) e doutora em Ciências da Reabilitação pelo mesmo Programa com período sanduíche no Karolinska Institutet, Estocolmo, Suécia. É especialista em Motricidade Orofacial pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia. Atualmente, é Professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional e Assistente de Pesquisa no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo, contratada pela Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo pelo Projeto "Assessing delivery of an early speech intervention for children with clefts in Brazil" apoiado pelo NIH-NIDCR-USA. Tem experiência na área de Fonoaudiologia com ênfase em Motricidade Orofacial, Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, Alterações Craniofaciais, atuando, principalmente, em temas relacionados às funções orofaciais nestas áreas, avaliação clínica e instrumental da função velofaríngea, respiração e ressonância da fala e cirurgia ortognática. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: