Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruno Garcia Luize

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ecólogo e pesquisador na área de biodiversidade. Minha tese de doutorado abordou a diversidade de espécies arbóreas em florestas sazonalmente alagáveis da Amazônia (http://hdl.handle.net/11449/191494). A dissertação de mestrado descreve a diversidade de árvores que compõem as florestas alagáveis na região do baixo rio Purus - Amazonas (https://bdtd.inpa.gov.br/handle/tede/2003). Durante a graduação estudei os padrões temporais de floração, frutificação e perdas e ganhos de folhas em arboretos, no Cerrado do estado de São Paulo, em ilhas costeiras, áreas degradadas e na floresta de terra firme Amazônica. Para meu trabalho de conclusão de curso eu realizei um experimento para testar a dispersão de sementes de Cardeiro em fragmentos de floresta Amazônica. Tenho experiência na área de Ecologia Vegetal, com ênfase em Ecologia de Comunidades, Biogeografia, Biodiversidade, Fenologia, Dispersão de Sementes e Inventários Florestais. Meu foco de interesse em pesquisa é relacionado à origem e à manutenção da biodiversidade nas florestas da Amazônia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 13/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: