Busca avançada
Ano de início
Entree

Vinícius de França Carvalho Fonsêca

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Tem graduação, mestrado e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal da Paraíba. Foi Professor Colaborador do Departamento de Zootecnia - UFPB, lecionando as disciplinas de Fisiologia Animal, Etologia e Bem-Estar animal nos cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária (semestres de 2016.1 e 2016.2) e Professor colaborador no Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual Paulista, lecionando a disciplina de Bioclimatologia Zootécnica (semestre 2017.2). Atualmente é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Biometeorologia (SBBiomet). É Editor Associado na área de Biometeorologia Animal na Revista Brasileira de Zootecnia. Foi Guest-Editor numa edição especial da International Journal of Biometeorology (https://link.springer.com/article/10.1007/s00484-019-01809-8), Frontiers in Veterinary Science (Genetic basis of thermoregulation in livestock) e Small Ruminant Research (Climate Resilient Small Ruminant Production: Impact and Alleviation). Realizou Pós-Doutorado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Processo FAPESP: 2016/12278-1) no Laboratório de Bioclimatologia Animal da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- Jaboticabal e na School of Physiology da University of the Witwatersrand (Processo FAPESP: 2018/12218-4). É Pesquisador honorário na School of Physiology (University of the Witwatersrand, Joanesburgo, África do Sul; https://www.wildlifeconservationphysiology.com/people/) e integrante do Brain Function Research Group, coordenado pela Professora Andrea Fuller. É Professor visitante no Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia da UFPB e Pesquisador do Grupo de Inovações em Biometeorologia e Bem-Estar Animal (INOBIO-MANERA). Tem interesse em pesquisas com comportamento animal (Parental, sexual e relações de dominância), habituação e condicionamento de animais para experimentação, metodologias para estudo dos processos de transferência de calor e massa em animais de interesse zootécnico, uso de biologgers para obtenção de medidas fisiológicas e comportamentais em animais de vida livre, além de ajustes no ambiente para aliviar os efeitos negativos do estresse térmico experimentado pelos animais de produção criados em ambiente tropical. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: