Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Cesar de Sousa Filho

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor doutor (MS-3.1) junto ao Departamento de Química Inorgânica do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp). É bacharel em Química (2008) e doutor em Ciências (Química, 2013) pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (Universidade de São Paulo). Desenvolveu (2013-2017) pesquisa de pós-doutorado pela FFCLRP-USP sob a temática de luminóforos contendo Terras Raras sob supervisão do Prof. Osvaldo A. Serra. Realizou (01-07/2012) um estágio sanduíche de doutorado no Groupe de Chimie du Solide do Laboratoire de Physique de la Matière Condensée na École Polytechnique/CNRS (Palaiseau, FR), onde também desenvolveu (2015-2016) um estágio pós-doutoral sob supervisão do Prof. Thierry Gacoin. Tem experiência na área de Físico-Química Inorgânica, especialmente em Terras Raras, materiais luminescentes, espectroscopia e suas aplicações no desenvolvimento de sensores ópticos e luminóforos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: