Busca avançada
Ano de início
Entree

Erica Leonor Romao

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Mestrado (2000) e Doutorado (2011) em Ciências na área de Materiais Aplicados ao Meio Ambiente em Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de Lorena - EEL/USP (2000). Atuou, 13 anos, como engenheira química na empresa Senergen Energia Renovável S.A. (antiga RM - Materiais Refratários Ltda) empresa do Grupo Peixoto de Castro - GPC, no desenvolvimento da Tecnologia do Programa de Biomassa - Energia e Materiais. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Processos Orgânicos e Gestão Ambiental atuando principalmente nos seguintes temas: refinaria de biomassa, energia, biomassa, resíduos sólidos urbanos, resíduos agrícolas, celulignina, tratamento de efluentes e Licenciamento Ambiental. Atuou como professora contratada na Escola de Engenharia de Lorena - EEL - USP - Lorena,SP e como Professora Doutora Responsável e Pesquisadora no Centro Universitário de Volta Redonda, RJ (UniFOA). Atuou como coordenadora do curso de Engenharia Ambiental da EEL e como membro da Comissão de Coordenação do Curso de Engenharia Ambiental de jun/2016 a jun/2020. Atua como Professora Doutora e Pesquisadora na Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo - EEL- USP - Lorena, SP, membro da Comissão de Coordenação do Curso de Engenharia de Materiais e membro da Comissão de Departamento de Ciências Básicas e Ambientais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: