Busca avançada
Ano de início
Entree

Cicero Inacio da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Reitoria. Secretaria de Educação Aberta a Distância (SEAD)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cicero da Silva é pesquisador e professor na área de tecnologias digitais aplicadas à saúde, mídias, cultura e educação. Foi pesquisador visitante no Arthur C. Clarke Center for Human Imagination, na área de tecnologias e mídias digitais. É coordenador adjunto do Núcleo Telessaúde Brasil Redes. Foi orientador na Pós-graduação (especialização) em Informática em Saúde, membro do Colegiado da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), na qual também atuou como coordenador temático de EaD do curso de Saúde Mental na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foi, de 2013 a 2016, coordenador adjunto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). É membro do Comitê do Programa Telessaúde Redes do Município de São Paulo. Foi pesquisador do Grupo de Trabalho de Aplicações Avançadas de Visualização Remota (wiki.rnp.br/display/vraa) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Atualmente é membro do GT de Videocolaboração na RNP, atuando no campo das imagens ultradefinidas e sistemas de redes de alta velocidade. Realizou a captação da primeira cirurgia oftalmológica laser utilizando uma câmera capaz de captar 1000 frames por segundo em 4K (Phantom) e a primeira transmissão de uma cirurgia oftalmológica em 4K, transmitida por meio de uma rede de 10 Gbps do Departamento de Oftalmologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) para a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Realizou também a primeira transmissão de cinema em rede com tecnologia 4K do mundo, enviando um filme em ultradefinição do Brasil para os EUA e Japão (2009) durante o FILE (FILE Transcontinental). Coordena o Laboratório de Estudos do Software (www.softwarestudies.com.br) e o Walkingtools Lab (www.walkingtools.net), em parceria com a Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD). Foi visiting Scholar na Universidade da Califórnia, San Diego (entre 2006-2010/apoio CAPES), onde desenvolveu sua pesquisa de pós-doutorado sob orientação de Ted Nelson e Noah Wardrip-Fruin e na Brown University (2005/apoio CAPES), local no qual realizou parte de sua pesquisa de doutorado junto a pesquisadores como George Landow, Noah Wardrip-Fruin e Roberto Simanowski. Foi professor convidado no Center for Research in Computing and the Arts (CRCA) da Universidade da Califórnia, San Diego (UCSD) entre 2008 e 2010. Foi curador do Fórum da Cultura Digital Brasileira (Ministério da Cultura/RNP), menção honrosa na área de Comunidades Digitais do Prêmio Ars Electronica de 2010. Em 2011 realizou pesquisa de Pós-doutorado na UFRJ, sob orientação de Heloisa Buarque de Hollanda. Em 2018 realizou pesquisa de estágio no exterior na UCSD sobre visualização científica e streaming de vídeo, com apoio da FAPESP. Possui graduação em Psicologia, formação clínica em psicanálise lacaniana e mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica. É um dos organizadores do CineGrid Brasil. Site: www.cicerosilva.com (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/10/2019
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: