Resumo
Este projeto de pesquisa visa introduzir a estudante ao estudo da teoria de álgebras não-associativas, tomando como motivação as estruturas algébricas provenientes de modelos de heranças genéticas.
Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) (Instituição Sede da última proposta de pesquisa) País de origem: Brasil
Atua como Cientista de Dados na Ericsson Telecomunicações SA. Mestre em Matemática Pura e Aplicada pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP. Engenheira de Computação pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP. Bacharel em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP. Foi bolsista FAPESP de iniciação científica sob orientação do professor Thiago Castilho de Mello em Estruturas Algébricas em Heranças Genéticas. Foi bolsista de iniciação tecnológica sob orientação do Professor Valério Rosset em uma Análise de Redes Neuronais por Métricas de Grafos. Fez iniciação científica sob orientação do professor Thiago Castilho de Mello em Subálgebras Maximais de Matrizes. Participou do XXXIX Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), com um trabalho intitulado "Modelando Problemas de Genética com Álgebras Não Associativas". Participou do V Congresso Acadêmico da Universidade Federal de São Paulo com um trabalho intitulado "Identidades Polinomiais Multilineares em Álgebras não Comutativas." . Participou de um workshop em Biologia Computacional entitulado Introduction to Computational Biology, também pela UNIFESP. Participou do XIII Workshop em Física Molecular e Espectroscopia, WFME, em Feira de Santana, BA, com o trabalho "HOMO and LUMU orbitals for the ground state of the CaSi, CaSi+ and CaSi- molecule". (Fonte: Currículo Lattes)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a) |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |
Este projeto de pesquisa visa introduzir a estudante ao estudo da teoria de álgebras não-associativas, tomando como motivação as estruturas algébricas provenientes de modelos de heranças genéticas.
1 | Bolsas no país concluídas |
Processos vinculados |