Busca avançada
Ano de início
Entree

Carolina Barnez Gramcianinov

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Carolina B. Gramcianinov é pós-doutoranda do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG-USP), onde trabalha principalmente com a relação dos ciclones extratropicais com extremos de ondas oceânicas geradas pelo vento. Se formou em 2010 em Oceanografia pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP). Concluiu o Mestrado em Oceanografia, na mesma instituição, trabalhando com modelagem numérica oceânica de grande e média escalas para o estudo de variabilidades climáticas no Atlântico Sul. Concluiu o doutorado em meteorologia no IAG-USP, quando trabalhou com modelos globais climáticos e regionalização ("downscaling") dinâmica para o estudo das mudanças nos ciclones em projeções climáticas na região do Atlântico Sul. Seus principais interesses são (1) os mecanismos de geração de ondas extremas forçadas por ciclones; (2) climatologia de ciclones e mudanças climáticas; (3) como mudanças na distribuição e intensidade dos ciclones afetam o clima extremo de ondas; e, (4) pista dinâmica em ciclones extratropicais. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: