Busca avançada
Ano de início
Entree

Erica Valadares de Castro Levatti

CV Lattes ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Ciências Biológicas (bacharelado) pela Universidade do Vale do Paraíba (2007). Na Universidade Federal de São Paulo, obteve os títulos de Mestre (2010) e Doutor (2016) no programa de pós-graduação do Departamento de Bioquímica, Setor de Imunoquímica de Glicoconjugados. Realizou pós-doutoramento no Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo no estudo de caracterização de novos agentes quimioterápicos para leishmaniose (2016-2018). Forte experiência em parasitologia com ênfase no estudo do parasito do gênero Leishmania, envolvendo os aspectos de metabolismo de lipídeos, caracterização de lipídios por espectrometria de massas e ensaios pré-clínicos em busca de novas terapias para tratamento das leishmanioses. Atualmente (2020) faz pós-doutoramento no Laboratório de Novos Fármacos - Doenças Negligenciadas do Instituto Adolfo Lutz atuando na área de Drug Discovery em: a) novos fármacos para doenças infecciosas, com ênfase em doenças tropicais negligenciadas como a leishmaniose e a doença de Chagas; b) novos fármacos para bactérias multirresistentes do grupo ESKAPE; c) Microbiologia Marinha com ênfase em abordagem OSMAC e isolamento de metabólitos microbianos como protótipos farmacêuticos; d) estudos in vitro de mecanismo de ação e in vivo pré-clinicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: