Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Vargas Escobar Azevedo

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação e mestrado em Filosofia pela USP, com pesquisa financiada pela CAPES, e doutorado em Filosofia com dupla titulação entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne, com pesquisa financiada pela CNPq e pelo Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) - CAPES. Atualmente realiza pesquisa de pós-doutorado na USP/Fapesp, junto ao projeto temático Poder, conflito e liberdade: Espinosa e os percursos da Filosofia Política Moderna e Contemporânea acerca da democracia. É membro associado do PHARE (Maison des Sciences Économiques, Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne) e do laboratório Imaginação Econômica (USP). Membro da Abes XVIII - Associação Brasileira de Estudos do Século XVIII. Pesquisa os fundamentos filosóficos do discurso econômico-político moderno (com ênfase no século XVIII), concentrando-se nas relações entre a política, a moral e a economia, bem como investiga os fundamentos filosóficos do liberalismo e seus primeiros críticos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: