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Matheus Henrique Rodrigues Miranda

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Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (2019), com o trabalho de conclusão intitulado "Projeto de cubo de roda e manga de eixo para um veículo tipo Baja SAE utilizando manufatura aditiva". Obteve o título de Mestre em Engenharia Mecânica (2022) pela Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com a pesquisa intitulada "Otimização do sistema de propulsão e do gerenciamento de potência por lógica fuzzy em veículos elétricos e híbridos, considerando a dinâmica planar e um ciclo de condução real". Atualmente, é bolsista de doutorado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), sendo pesquisador vinculado ao Laboratório de Sistemas Integrados (LabSIn - FEM - UNICAMP). Seu trabalho em andamento é intitulado "Otimização do armazenamento de energia e do gerenciamento de potência em veículos utilizando redes neurais artificiais". Suas áreas de atuação incluem simulação dinâmica, algoritmos de otimização, dinâmica veicular, gerenciamento de potência em veículos eletrificados, controle de troca de marchas, avaliação do consumo de combustível e emissões, bancada dinamométrica, aquisição de dados, controle por lógica fuzzy, e aplicação de redes neurais artificiais. Adicionalmente, exerce a função de revisor em 21 periódicos internacionais indexados. (Fonte: Currículo Lattes)

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