Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristiana Bertazoni Martins

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História e mestrado em arqueologia pela Universidade de São Paulo. Possui doutorado em História pré-Colombiana pelo Departamento de Teoria e História da Arte da Universidade de Essex (Inglaterra). Fez pós-doutorado no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo. Foi coordenadora do Centro de Estudos Mesoamericanos, Amazônicos e Andinos da Universidade de São Paulo, onde atua ainda hoje. Tem experiência profissional em museus e coleções de arte no Brasil e no exterior: Museu de Arte Moderna de São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo e na University of Essex Collection of Latin American Art (Inglaterra). Trabalhou como assistente curatorial no departamento de Américas do Museu Britânico em Londres e como pesquisadora associada do Departamento de Estudos Latino Americanos da Universidade de Londres (Birkbeck). Foi professora convidada do Departamento de Antropologia das Américas da Universidade de Bonn (Alemanha) e pesquisadora da Universidade de Zurique (Suíça). Atualmente é pesquisadora (Principal Investigator) na Universidade de Bonn onde lidera o projeto de pesquisa Mapeando a Paisagem Sagrada Ashaninka financiada pela Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG - Deutsche Forschungsgemeinschaft). Atua nas áreas de História e Arqueologia pré-Colombiana da América do Sul, principalmente nos seguintes temas: Andes, Amazônia Ocidental, Incas e Ashaninka. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.