Busca avançada
Ano de início
Entree

Renata Brião de Castro

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora pós-doutorado no Centro di documentazione e ricerca sulla storia del libro scolastico e della letteratura per l'infanzia da Università degli Studi di Macerata, Itália. Pós-doutoranda na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Financiamento de pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/FaE/UFPel), com período de Doutorado Sanduíche na Università degli Studi del Molise, Itália, com bolsa através do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas - 2017. Durante esse período foi bolsista Capes. Membro dos grupos de pesquisa: Cesco (Macerata/IT); Cesis (Campobasso/IT); Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História Educação (USP), Centro de Estudos e Investigações em História da Educação (UFPel). Membro do projeto temático Fapesp: Saberes e práticas em fronteiras: por uma história transnacional da educação (1810-...), coordenado pela professora Diana G. Vidal. Atua principalmente nos seguintes temas: história da educação, imigração italiana e escolarização, escolas italianas, livros didáticos, acervos, memória e patrimônio histórico-educativo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.