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Daniel Carvalho Leite

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Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Jaboticabal. Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Engenharia Agronômica (2004), Mestrado (2010) e Doutorado (2015) em Agronomia - Genética e Melhoramento de Plantas, pela Universidade Estadual Paulista - Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinária, Câmpus de Jaboticabal - UNESP / FCAV. Pós-doutorado em Genética com ênfase em Bioinformática pela Universidade de São Paulo - Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP / FMRP. Atuando na área de biotecnologia aplicada ao melhoramento de plantas e bioinformática. Tem experiência na área de genética e melhoramento de plantas, com ênfase em marcadores moleculares, atuando nos seguintes temas: mapeamento genético, identificação de QTLs, melhoramento convencional de plantas e modelagem e dinâmica proteínas.Possui experiência em Coordenação e Docência em cursos de graduação presencial e EAD para assegurar a execução das políticas e estratégias propostas, bem como zelar pela sustentabilidade, qualidade, atratividade e imagem do curso perante o público alvo, implantação do Projeto Pedagógico dos cursos de graduação na modalidade presencial e híbrido em conformidade com as exigências legais e Institucionais, coordenar a elaboração dos programas de disciplinas, coordenar semanas de estudos, ciclos de debates e outras atividades relacionadas ao curso de agronomia para promover disseminação de conhecimentos e a plena formação do corpo discente. Responder por assuntos pertinentes à esfera do curso de agronomia assessorando a gerencia e coordenadores de cursos, por meio de estudos e pareceres, no subsídio de informações necessárias para a tomada de decisões estratégicas. Garantir excelência no ensino e profissionais qualificados no quadro da Instituição, participando dos processos de avaliação de desempenho do corpo docente dos cursos da graduação presencial e híbrido. Mediar os interesses e demandas dos discentes, docentes e da instituição de modo a identificar necessidades e atender às expectativas levantadas de forma coordenada. Atuar com ética e habilidade em questões limite dos cursos, buscando soluções no âmbito do regimento institucional. Gerar comprometimento das equipes com os objetivos dos cursos, bem como fazer cumprir as metas estabelecidas pela instituição e os órgãos reguladores. Incentivar o corpo docente na efetiva participação da comunidade acadêmica, na produção de artigos científicos, e na utilização das ferramentas didático pedagógicas. Atingir os diversos indicadores qualitativos e quantitativos de desempenho dos cursos para garantir sua sustentabilidade. Implementar estratégias de atração de novos alunos, para garantir sua viabilidade e qualidade. Liderar os processos de mudanças na cultura institucional, buscando engajar todos os integrantes da área a fim de direcionar seus esforços para cumprir e alcançar os objetivos traçados. Cumprir e fazer cumprir os referenciais curriculares nacionais bem como manter-se atualizado quanto ao Estatuto do Centro Universitário e acompanhar as alterações ocorridas na legislação educacional, garantindo o alinhamento dos procedimentos da Instituição às exigências dos órgãos externos. (Fonte: Currículo Lattes)

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