Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcella de Carvalho Winter de Aquino

ORCID  Google Scholar Citations


Fundação Getúlio Vargas (FGV). Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Educação Internacional e Comparada, com foco de estudos na formulação de políticas públicas. Especificamente, investigo como os estereótipos historicamente construídos sobre a criança da escola pública influenciam a formulação e a implementação de políticas educacionais. Além disso, analiso como Paulo Freire e Darcy Ribeiro enfrentaram esses estereótipos em suas políticas públicas.Com ênfase em Ciências Políticas/Policy Sciences, meus temas de pesquisa incluem a história da educação brasileira, a feminização do magistério, a educação de mulheres e meninas, a educação e o desenvolvimento, e a educação no Sul Global, com foco especial no Brasil e na América Latina. Embora trabalhe principalmente com métodos qualitativos, também tenho experiência com métodos quantitativos.Possuo PhD em Educação Internacional e Comparada pela Columbia University, MPhil em Educação Internacional e Comparada pela Columbia University, Mestrado em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Bacharelado em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Também possuo especialização em Gestão Educacional pelo Ibmec-SP. Atuo na área acadêmica há mais de 15 anos, tendo ocupado cargos de coordenação, monitoria e tutoria em instituições educacionais no Brasil e nos EUA. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.