Busca avançada
Ano de início
Entree

Oldimar Pontes Cardoso

CV Lattes Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Oldimar Cardoso é um especialista em Didática da História que realizou pesquisas pós-doutorais na Universität Augsburg/Alexander-von-Humboldt Stiftung/Fritz-Thyssen Stiftung/Gerda Henkel Stiftung (Alemanha), no Georg-Eckert-Institut für internationale Schulbuchforschung (atual Leibniz-Institut für Bildungsmedien, Alemanha) e no DH-FFLCH-USP/FAPESP. É doutor e mestre em Educação, bacharel e licenciado em História pela Universidade de São Paulo. Foi diretor de relações públicas da International Society for History Didactics, docente e pesquisador da Lehrstuhl für Didaktik der Geschichte der Universität Augsburg, formador de professores em 15 estados brasileiros e autor de dezenas de livros didáticos pelas editoras Ática e Escala Educacional. Também possui várias habilidades em Tecnologia da Informação/Ciência da Informação/Humanidades Digitais devido à sua formação como Técnico em Eletrônica que trabalhou na indústria bélica dos anos 1990. Como diretor da Anima Educational Transmedia (animamedia.com.br), já produziu centenas de objetos educacionais digitais, dezenas de livros didáticos digitais, algoritmos (como o www.swords.com.br) e plataformas de educação a distância (como galeria.smbrasil.com.br, conexaoaprendizagem.org.br e edu5.com.br). Na atualidade pesquisa e publica principalmente sobre metaciência e ciência aberta, dedicando-se à criação de métodos de pesquisa reprodutíveis rastreáveis e fluxos de trabalhos abertos automatizáveis para as humanidades. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/09/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: