Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabíola Andréa Silva

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1988), mestrado em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1992), doutorado em Ciências (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (2000) e pós-doutorado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professora e pesquisadora no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, coordena o Laboratório de Estudos Interdisciplinares sobre Tecnologia e Território (LINTT-MAE/USP) e é pesquisadora do Centro de Estudos Ameríndios (CEstA-USP). Atua nas áreas de Arqueologia, Antropologia e Museologia, com ênfase em Arqueologia Colaborativa, Etnoarqueologia, Etnologia Indígena, Antropologia dos Objetos e da Tecnologia, Antropologia Museológica. Sua produção científica se dedica aos seguintes temas: Materialidade, Formação do Registro Arqueológico, Curadoria de Acervos Etnográficos, Arqueologia em Terras Indígenas. Desde a década de 1990 vem realizando pesquisas etnográficas e (etno)arqueológicas e colaborativas com diferentes povos indígenas (Kaingang, Asurini do Xingu, Xikrin-Kayapó, Terena, Kayabi). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: