Busca avançada
Ano de início
Entree

Valéria Spolon Marangoni

CV Lattes


Instituto Presbiteriano Mackenzie. Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGrafe)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Química pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP), recebendo o premio Lavoiser de melhor aluno do curso (2010). Realizou o mestrado (2012) e doutorado (2016) em física aplicada (biomolecular), pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP e recebeu o premio 'Yvonne Primerano Mascarenhas' pelo melhor trabalho de mestrado na I Semana Integrada de Graduação e Pós-Graduação do IFSC em 2011. Realizou doutorado sanduiche na Rice University e no MD Anderson Cancer Center, Houston, EUA, sob orientação da prof. Dr. Naomi Halas (2014-2015) e pós-doutorado no Centro de Pesquisas Avançadas em Grafeno, Nanomateriais e Nanotecnologia (MackGraphe) (2016-2018). Atuou como pesquisadora na área de nanomateriais no Núcleo de Materiais Avançados e Nanocompósitos do Instituto SENAI de Inovação (ISI) (2018-2019) e como Research Fellow no Centre for Advanced 2D Materials na National University of Singapore (2019-2021). Atualmente, é professora na Ilum-Escola de Ciência do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Possui experiência na área de síntese, caracterização e funcionalização de nanoestruturas, atuando, principalmente, no desenvolvimento de novos sistemas para aplicações médicas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 03/12/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: