Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Clara Bortoleto Nery

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Titular da Universidade Estadual Paulista - UNESP, na Graduação e Pós-Graduação. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (1994); doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (1999); Pós-Doutorado pela Universidade de Lisboa (2005) e Pós-Doutorado pela Universidade de São Paulo (2008). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: campo educacional, escola normal, formação de professores e imprensa periódica educacional. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Administração da Educação e Formação de Educadores-GEPAEFE sediado na UNESP/Marília. Assessora científica da FUNDUNESP, da FAPESP e do CNPq. Avaliadora institucional e de cursos junto ao INEP/SINAES. Membro da Comissão de Especialistas da Comissão Permanente de Avaliação (CPA/UNESP); Avaliadora Ad Hoc dos Relatórios dos Programas de Pós-Graduação da UNESP; Membro do Conselho Editorial da revista Cadernos CEDES, da RBHE e da Educação em Revista (Unesp); parecerista Ad hoc Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, da Revista Brasileira de História da Educação e da revista Educação: teoria e prática (UNESP). Foi bolsista Produtividade 2 CNPq entre 2011 e 2020 e a partir de 2022. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 14/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.