Busca avançada
Ano de início
Entree

Jacqueline Moraes Teixeira

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Doutora no Departamento de Saúde e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da USP. Foi professora adjunta no Departamento de Sociologia da UnB (SOL/UNB). Doutora em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (USP) onde também obteve o título de mestre. Possui graduação em Ciências Sociais (USP/2008) e graduação em Teologia (Universidade Presbiteriana Mackenzie/2012). É pesquisadora do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) realizando pesquisas na área de gênero, raça, sexualidade e religião. Pesquisadora colaboradora do ISER (Instituto de Estudos da Religião) e coordenadora do CRESPO (Cultura, Religião, Sujeitos e Políticas) . Desenvolveu estágio de pós-doutorado no CEM ( Centro de Estudos da Metrópole) vinculada ao Departamento de Ciência Política da USP. Atualmente é tesoureira adjunta da Associação Brasileira de Antropologia) e membro do Comitê editorial da Cadernos Pagu. Além de atuar como orientadora plena no Programa de Pós Graduação em Sociologia da UnB, segue como professora colaboradora na área de Educação e Ciências Sociais: Desigualdades e Diferenças do Programa de Pós Graduação em Educação da USP. Suas áreas de pesquisa são religião e Marcadores Sociais da Diferença, Educação e Direitos Humanos, sujeitos e produção de políticas públicas em saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 19/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

How the growth of the evangelical population is transforming Brazilian society


Publicado em 16 de março de 2020 - Pesquisa FAPESP - In 10 years, followers increased by 61% and reached a range of participation spheres, such as Parliament. Paula Montero and Jacqueline Moraes Teixeira, from USP, and Fábio Lacerda, from Cebrap, explain how.

Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.