Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabio Guaraldo Almeida

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor (2021) e Mestre (2012) em Arqueologia pelo Museu de Arqueologia e Etnologia -MAE/USP. Graduado em Ciências Sociais pela FFLCH/USP. É sócio fundador da ArqueoGeo Consultoria Socioambiental Ltda, onde atua na área de projetos Sócio economia, Patrimônio Cultural e Arqueológico. É pesquisador do Laboratório de Estudos Interdisciplinar sobre Tecnologia e Território - LINTT (MAE-USP) e sócio efetivo da Sociedade de Arqueologia Brasileira (SAB). Integra o Grupo Cativeiro de Capoeira como capoeirista e membro da comissão organizadora das atividades do grupo no Centro de Culturas Negras do Jabaquara - CCNJ "Mãe Sílvia de Oxalá", no município de São Paulo, sob coordenação geral do Mestre Miguel Machado. Acumula mais de 15 anos de experiência em projetos etnográficos com comunidades tradicionais, principalmente quilombolas, além de experiência na elaboração, execução e coordenação de Projetos sobre o Patrimônio Arqueológico e demais Bens Culturais. Os principais temas de interesse de pesquisa são em arqueologia histórica, etnografia arqueológica, história oral, comunidade quilombola, manifestações culturais de diáspora africana no Brasil, território e territorialidade de comunidades tradicionais e fenomenologia da paisagem. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/08/2022
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: