Busca avançada
Ano de início
Entree

Cristiane Jahnke

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo (2009), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (2012) e doutorado em física pela Universidade de São Paulo (2016), na área de física de altas energias, com ênfase no estudo das propriedades do Quark Gluon Plasma (QGP), utilizando como observável elétrons provenientes de quarks pesados. Faz parte da colaboração ALICE do LHC desde 2012. Possui dois estágios no CERN e um estágio no GSI (Helmholtzzentrum für Schwerionenforschung). De maio de 2016 a outubro de 2017, trabalhou como posdoc na Technische Universitat Munchen em Munique na Alemanha, desenvolvendo um projeto na colaboração ALICE. De novembro de 2017 a dezembro de 2020, trabalhou como posdoc no Instituto de Física da USP, estudando a produção de heavy-flavour via canais leptônicos no ALICE. De janeiro de 2021 a julho de 2022 foi posdoc no Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP, trabalhando com produção de pares eletron-positron no ALICE. Foi professora temporária na Universidade de São Paulo de julho de 2022 a julho de 2023. Desde novembro de 2023, é professora doutora do Instituto de Física Gleb Wataghin da UNICAMP. Atualmente, é convener do Physics Working Group - Dileptons and Quarkonia no ALICE-LHC. Desde março de 2024 é Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPQ - nível 2. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.