Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Camargo de Godoi

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor de História do Brasil Império no Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, IFCH-Unicamp. Atua também no Programa de Pós-Graduação em História e no Mestrado Profissional em Ensino de História do IFCH-Unicamp. É pesquisador e coordenador do Núcleo de Estudos da Edição, Literatura e Imprensa (NEELIM). Graduado em História pela Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (2006) é Mestre em Teoria e História Literária (2010) e Doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas-Unicamp (2014). Foi pesquisador visitante na Vanderbilt University (2020). Entre sua produção destaca-se o livro "Francisco de Paula Brito: A Black Publisher in Imperial Brazil" (Nashiville: Vanderbilt University Press, 2020). Principais temas: teatro e crônicas de Machado de Assis; história da literatura brasileira no século XIX; imprensa, edição e história do livro no Rio de Janeiro do século XIX; biografia; Francisco de Paula Brito. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

GODOI, Rodrigo Camargo de. Um editor no Império : Francisco de Paula Brito (1809-1861). Tese (Doutorado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  Universidade Estadual de Campinas.  (10/07184-1

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: