Busca avançada
Ano de início
Entree

Silvia Azevedo dos Santos Cucatti

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutora em Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atualmente desenvolvendo estágio de pós-doutoramento junto ao Grupo de Crescimentos de Cristais Avançados e Fotônica - CCAF da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É também Mestra e Bacharel em Física pela Unicamp, local onde desenvolveu pesquisas vinculadas ao Laboratório de Pesquisas Fotovoltáicas entre 2009 e 2018. Tem experiência na área da Física, com ênfase em Física da Matéria Condensada, atuando principalmente nos temas de nanoestruturação e modificações em superfície por nitretação à plasma e bombardeamento iônico, e células fotovoltaicas. Também possui experiência em crescimento de filmes finos pela técnica de Ion Beam Deposition e crescimento de nanotubos de carbono por CVD. Possui domínio de diversas técnicas de caracterizações de materiais envolvendo Difração de Raios X (incluindo Mapeamento de Espaço Recíproco e análise de tensões residuais em cristais pelo método sin^2 ⁡ψ), Nanoindentação, AFM, SEM (incluindo EBSD) e XPS. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CUCATTI, Silvia Azevedo dos Santos. Estudo da nanoestruturação de superfícies metálicas (aços) pelo bombardeamento iônico com xenônio. 2013. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Física Gleb Wataghin. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: