Busca avançada
Ano de início
Entree

Raquel Franco Leal

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Associada do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas. Possui graduação em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas (2001), residência médica em Cirurgia Geral (2004) e Coloproctologia (2006). Mestrado (2007) e Doutorado (2009) em Cirurgia pela Universidade Estadual de Campinas. Realizou Pós-Doutoramento junto ao Laboratório de Sinalização Celular da FCM/UNICAMP no período de 2010 a 2011; estágio de Professor Visitante e Pós-doutorado pela Universidade de Chicago em 2012. Pós-doutorado pelo Institut D'Investigacions Biomèdiques August Pi i Sunyer, Hospital Clínic, Universidade de Barcelona no período de 2012 a 2014. Livre-Docência em Coloproctologia pela UNICAMP (2015). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da Sociedade Paulista de Coloproctologia. Membro da Federação Brasileira de Gastroenterologia, da International Society of University Colon and Rectal Surgeons (ISUCRS) e sócia honorária da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD). Membro do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal no Brasil (GEDIIB), da European Crohn´s and Colitis Organisation (ECCO) e da Pan American Crohn?s Colitis Organisation (PANCCO). Líder do Grupo de Pesquisa em Doenças Inflamatórias Intestinais Translacional, certificado pelo Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq (dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0207799090683699). Pesquisadora com Bolsa Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: