Busca avançada
Ano de início
Entree

João Baptista de Almeida Junior

CV Lattes


Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP). Faculdade de Educação  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Educação (UNICAMP, 1997), mestre em Metodologia de Ensino (UNICAMP, 1989). Graduado em Física (USP, 1975), Filosofia (FAI/SP, 1974) e Teologia (UNINTER, 2019). Professor titular de Filosofia em graduações de Filosofia, Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e na pós em Educação da PUCCAMP (1979-2008). Pesquisador e professor titular da UNIVAS/MG nos curso de Jornalismo e na pós-graduação de Bioética, Saúde Coletiva e Ciências da Linguagem (1986-2013). Assessor pedagógico e pesquisador CNPq, área de Educação, ênfase em Planejamento e Avaliação Institucional no Ensino Superior, Formação de Professores e Ética. Artigos, capítulos e livros publicados sobre: Metodologia de Pesquisa (didático ebook, 2020); Estatuto Científico da Bioética (2010), Análise de Discurso (2011), Filosofia Escolástica (didático, 2017), Kant (didático, 2019) e Cosmologia (didático ebook, 2020). Título de cidadão pouso-alegrense pela elaboração do Projeto Pedagógico da Universidade do Vale do Sapucaí - UNIVAS, Pouso Alegre/MG, da qual foi Pró-reitor de Pesquisa e Extensão. Coordenador da implantação do EAD na UNIVAS/MG (2014-2015) e do Polo EAD do UNISAL Campinas (2016-2017). Docente nos cursos de Direito, Educação Física, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Moda do UNISAL (2014-2021), Campinas e Americana. Professor conteudista da UNIP desde 2009. Integra o banco de avaliadores do SINAES/INEP desde 2000. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.