Busca avançada
Ano de início
Entree

Ruy de Quadros Carvalho

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Geociências (IG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Administração de Empresas pela EAESP/FGV, Mestre pela UNICAMP e Doutor em Development Studies pela University of Sussex (Inglaterra). É Professor Titular do Departamento de Política Científica e Tecnológica, do IG/UNICAMP; líder do Laboratório de Gestão da Tecnologia e Inovação e idealizador do Curso de Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica da Unicamp. Dedica-se à pesquisa, docência e consultoria em planejamento e gestão da inovação e da tecnologia e suas implicações para a estratégia competitiva e o desempenho das empresas. Tem longa experiência de pesquisa sobre a criação de capacidades de inovação a partir das estratégias de localização de P&D+I de empresas multinacionais, bem como da inserção de empresas locais em cadeia de valor globais. Em sua pesquisa recente, tem investigado a adoção de modelos, ferramentas e práticas organizacionais relacionadas ao planejamento e gestão da inovação tecnológica em empresas brasileiras e multinacionais. Conduziu a Pesquisa Primar do CGEE/MCTIC de produção de indicadores de capacidades em gestão da Inovação em empresas brasileiras (em andamento). Atuou como formador e consultor técnico em diversas empresas, além de organismos nacionais e internacionais. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 10/11/2018
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: