Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Franklin Ferreira

CV Lattes


Universidade São Marcos (UNIMARCO). Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ricardo Franklin Ferreira concluiu o doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo, em 1999. É professor adjunto, na área de Psicologia Social, da Universidade Federal do Maranhão. Foi professor titular da Universidade São Marcos, até 2009. Publicou 20 artigos em periódicos especializados e 32 trabalhos em anais de eventos. Possui 5 capítulos de livros e 2 livros publicados. Possui 78 itens de produção técnica. Participou de 5 eventos no exterior e 24 no Brasil. Orientou 17 dissertações de mestrado, além de ter orientado 15 trabalhos de iniciação científica e 52 trabalhos de conclusão de curso na área de psicologia. Participou de 79 bancas de mestrado e doutorado de 99 bancas de Trabalho de Conclusão de Curso.Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFMA e coordena 1 projeto de pesquisa. Atua na área de psicologia, com ênfase em papéis e estruturas sociais; preconceito racial; identidade. Em suas atividades profissionais interagiu com 33 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos.Em seu Currículo Lattes os termos mais freqüentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: identidade, preconceito, afro-descendente, discriminação racial, construtivismo, epistemologia, desenvolvimento humano, psicologia, racismo e cidadania. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 09/08/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.