Busca avançada
Ano de início
Entree

Roberta Gonçalves da Silva

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração (1991), Especialização em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo (1997-1992) e Formação em disfagia orofaríngea pelo James Haley Veterans Hospital Tampa-Flórida-EUA (1996-1997), Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Universidade Federal de São Paulo-UNIFESP-SP (1997), Doutorado em Clínica Médica na Área de Metabolismo e Nutrição pela Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP (2003), Pós-Doutorado em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão-Preto USP-São Paulo (2010) e Estágio de Pesquisa no Exterior na University of Toronto-Canadá (2016). Atualmente é Professor Assistente Doutor da Graduação e Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Fonoaudiologia do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-FFC/UNESP-Marília-SP. Coordenadora do Laboratório de Disfagia (LADIS) do Departamento de Fonoaudiologia - FFC/UNESP-Marília-SP e Coordenadora do Grupo de Estudos Multicêntrico em Disfagia Orofaríngea (GEMDO) até 2012. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Disfagia Orofaríngea. Editora Científica da Revista CoDAS (2015-2018). Editor Associado da Revista CoDAS (desde 2018) e da Revista Arquivos de Gastroenterologia (desde 2019). Diretora Científica da Academia Brasileira de Disfagia de 2019 a 2021. Presidente da Academia Brasileira de Disfagia desde 2021. Bolsista Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-CNPQ (2016 a 2019/2019 a 2022/Índice H: 8). Parecerista de revistas científicas nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em disfagia orofaríngea neurogênica e distúrbios de linguagem e fala em lesados encefálicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: