Busca avançada
Ano de início
Entree

Thiago Rhys Bezerra Cass

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Doutor de Literatura Inglesa na Universidade de São Paulo, onde atua junto ao Departamento de Letras Modernas e ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Literatura da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Bolsista FAPERJ "Jovem Cientista do Nosso Estado" (2023-2025). Foi bolsista CAPES de pós-doutorado (2016-2018) junto ao Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e Literatura Comparada da Universidade de São Paulo, no qual também cursou o mestrado (2010), com bolsa CNPq, e o doutorado (2015), com bolsa Fapesp. Durante o doutorado, realizou estágio de pesquisa (2013), com bolsa Fapesp, junto ao Department of English da University of Toronto, no Canadá. Possui graduação (2005) pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo. Membro do International Association for the Study of Scottish Literatures. Pesquisador da Cátedra W. B. Yeats. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Crítica e Romance. Sua pesquisa e suas publicações, no Brasil e no exterior, tratam dos seguintes temas: Ossian; gêneros literários no longo século XVIII (1660-1832); literatura e a União britânica; diálogos literários entre Grã-Bretanha e Brasil; diálogos literários entre a União anglo-irlandesa e Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
BV em números * Dados atualizados em 21/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.