Busca avançada
Ano de início
Entree

Margarete de Oliveira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arte Contemporânea (MAC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestre em Museologia pelo Programa de Pós Graduação Inter unidades em Museologia pela USP , concluído em 2015 com a dissertação de mestrado " Cultura e Inclusão na Educação em Museus: processos de formação em mediação para educadores surdos", Pós Graduada em Praxis Artisticas e Terapêuticas: interface da Arte com e da Saúde pela Faculdade de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina da USP. , Possui graduação em Letras-Português 1998 (Habilitação: Licenciatura) pela Universidade de São Paulo ( 2002) .Uma das Premiadas do Prêmio Rumos Itaú Cultua, Educação Cultura e Arte 2008/2010 na área de atuação em educação não formal. Atualmente é Analista de Educação, e atua como assistente de coordenação no Programa Educativo para Públicos Especiais(PEPE)do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca do Estado de São Paulo - atuando principalmente nos seguintes temas: inclusão social, acessibilidade em espaços culturais, educação de pessoas com deficiência, inclusão de público com deficiência e sofrimento psíquico, e educação patrimonial. Atuou como educadora no Projeto ?Museu e Público Especial? no MAC-USP (1992 a 2002). Atua como Docente do Curso de Pós Graduação em Arte e Reabilitação do Instituto Faces na disciplina Adaptação de Materiais na Arte Reabilitação, e atuou como consultora na área de acessibilidade na Empresa Fubá Educação Ambiental no projeto PIPE FAPESP (Pesquisa Inovadora a Pequenas Empresas). Museóloga com registro COREM 4R (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 21/06/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.