Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Sérgio Garcia

CV Lattes ORCID  Google Scholar Citations


Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pedagogo, Mestre (1997) e Doutor em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2011). Possui Pós-Doutorado (2015) com a realização de estudos em escolas no Brasil e na Itália. Foi representante da América do Sul no International Board IOSTE - International Organization for Science and Technology Education. É professor titular da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (Departamento de Educação) e coordenador do Projeto de Observatório da Região do Grande ABC Paulista, onde desenvolve pesquisas relacionadas à avaliação educacional. É líder do Grupo de Pesquisas em Avaliação Educacional e Desempenho (GPAED-CNPq), onde desenvolve estudos sobre assuntos relacionados à avaliação educacional, sobretudo da aprendizagem, e ligados ao desempenho escolar e superior. Atualmente tem se dedicado ao estudo da formação do professor-avaliador na formação docente e em elementos de Inteligência Artificial, em nível nacional e internacional, onde possui publicações recentes. Foi pesquisador do Projeto temático financiado pela FAPESP que congregou em parceria cinco instituições (USP, UFABC, UNIFESP, USCS e Instituto Butantã) (Processo 2016/05843-4) e coordenou projeto regular financiado pela FAPESP: Avaliação da Biodiversidade na perspectiva do desempenho escolar dos alunos e no trabalho dos professores: considerações para o Biota-Educação? (Processo 2019-14210-3). Tem como principal produção recente o artigo em publicação Amazon conservation and students interests for biodiversity: The need to boost science education in Brazil, publicado na revista Sience Advances. Participa de associações nacionais: Associação Nacional de Política e Administração Educacional (ANPAE) e Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), e internacionais: Red de Evaluación Formativa y Compartida en Educación (REFyCE); AHE Network: Leading the development of assessment for learning in higher education; European Science Education Research Association (ESERA) e International Organization for Science and Technology Education (IOSTE). Participa do Projeto Internacional de avaliação formativa, incluindo pesquisadores do Brasil, Canadá, Autrália, EUA, Italia. Desenvolve pesquisas em colaboração com a Brock University e Queens University, no Canadá, Monash University, Victoria, Austrália, na Universidade do Minho, Portugal. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.