Busca avançada
Ano de início
Entree

Katia Ferreira Henrique

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Física (IF)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formada em Física, com mestrado na área de Ensino de Ciências pela Universidade de São Paulo, atua como professora do Ensino Médio há mais de 15 anos. Entre 1997 e 2004, trabalhou em programas em educação continuada, organizados pela USP e pela PUC-SP, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo e com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, ministrando cursos para professores de Ciências e Física. Em 2007 e 2008, trabalhou na produção de material para o projeto MEC-SENAES/CUT de formação de trabalhadores. Foi membro, em 2009, da equipe de reformulação da Proposta Curricular do Estado do Acre. Em 2010, trabalhou na elaboração de curso para professores de Física ingressantes na rede pública do Estado de São Paulo. Em 2011, trabalhou para o Centro de Formação da Escola da Vila, na formação de professores da rede pública de São Paulo e na elaboração de material didático para a zona rural do Estado do Acre, dentro do projeto Asas da Florestania. É co-autora da Coleção Ciências - Vida, ambiente e cotidiano, publicada pela editora Escala Educacional. Tem artigos publicados em atas de congressos na área de educação e na revista espanhola Enseñanza de las Ciencias. Atualmente é professora de Física e coordenadora da área de Ciências da Natureza e Matemática no Ensino Médio da Escola Castanheiras. É também professora na Educação de Jovens e Adultos do Colégio Santa Cruz. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Mais itensMenos itens
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
BV em números * Dados atualizados em 26/07/2025
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na página utilizando este formulário.