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Desenvolvimento de métodos de modelagem interativa de Cartoons 2.5D com suporte a iluminação

Processo: 14/11067-1
Modalidade de apoio:Auxílio à Pesquisa - Regular
Data de Início da vigência: 01 de setembro de 2014
Data de Término da vigência: 31 de agosto de 2016
Área do conhecimento:Ciências Exatas e da Terra - Ciência da Computação
Pesquisador responsável:João Paulo Gois
Beneficiário:João Paulo Gois
Instituição Sede: Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC). Universidade Federal do ABC (UFABC). Ministério da Educação (Brasil). Santo André , SP, Brasil
Assunto(s):Computação gráfica  Animação (computação gráfica)  Cartoons 
Palavra(s)-Chave do Pesquisador:Glsl | modelagem cartoon | OpenGL | Rendering não-foto-realístico | Computação Gráfica

Resumo

Recentemente foi apresentado um método de modelagem e animação de cartoons denominado modelos cartoons 2.5D. O método tem como objetivo, a partir de um conjunto de visões distintas de um modelo cartoon (por exemplo topo, lateral e frente) desenhados em um plano, automaticamente criar efeitos de animação de rotação espacial. Apesar dos resultados promissores do ponto de vista artístico, o método apresenta resultados restritos a objetos com preenchimentos por cores sólidas e sem efeitos de iluminação. No presente projeto propomos o estudo e o desenvolvimento métodos robustos e eficientes de simulação de cartoons 2.5D que remove as limitações de preenchimento com cores sólidas, tornando os desenhos mais ricos em detalhes. Também como parte relevante do projeto está no desenvolvimento de protótipos de interfaces gráficas interativas de modelagem e animação de cartoon 2.5D que considerem as particularidades deste tipo de desenho. (AU)

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Publicações científicas (7)
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
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SZYKMAN, ALEXANDRE GRELUK; BRANDAO, ANDRE LUIZ; GOIS, JOAO PAULO. Development of a Gesture-Based Game Applying Participatory Design to Reflect Values of Manual Wheelchair Users. INTERNATIONAL JOURNAL OF COMPUTER GAMES TECHNOLOGY, v. 2018, p. 19-pg., . (14/11067-1)