Busca avançada
Ano de início
Entree
(Referência obtida automaticamente do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores.)

Mudanças na concepção de escrita de jovens e adultos em processo de letramento

Texto completo
Autor(es):
Sylvia Bueno Terzi [1] ; Júlia Sant'Ana Scavassa [2]
Número total de Autores: 2
Afiliação do(s) autor(es):
[1] Universidade Estadual de Campinas
[2] Universidade Estadual de Campinas
Número total de Afiliações: 2
Tipo de documento: Artigo Científico
Fonte: Rev. bras. linguist. apl.; v. 5, n. 1, p. 185-211, 2005-00-00.
Resumo

Este trabalho tem por objetivo a análise das mudanças na concepção de escrita de jovens e adultos não escolarizados, decorrentes da participação em um curso de alfabetização de cinco meses. Os dados mostram que a maior relevância atribuída pelos sujeitos às práticas de letramento está relacionada à escrita como meio de resolução de problemas, de crescimento e satisfação pessoal e de participação social e cidadania. (AU)

Processo FAPESP: 01/12702-2 - A representacao de escrita de jovens e adultos em processo de letramento em alagoas.
Beneficiário:Julia Sant Ana Scavassa
Modalidade de apoio: Bolsas no Brasil - Iniciação Científica