O acordo da FAPESP com The Academy of Finland (AKA) prevê o desenvolvimento e o reforço de colaboração no campo da pesquisa científica, de acordo com seus próprios programas ou programas aprovados conjuntamente.
O acordo da FAPESP com The Academy of Finland (AKA) prevê o desenvolvimento e o reforço de colaboração no campo da pesquisa científica, de acordo com seus próprios programas ou programas aprovados conjuntamente.
Esse projeto de pesquisa tem como objetivo desenvolver novas tecnologias e aplicações de nanoestruturas e nanodispositivos baseados em novos materiais III-Bi-V semicondutores. O projeto tem também como objetivo iniciar nova colaboração científica internacional com um grupo de pesquisa da Finlândia. O projeto envolve o crescimento, caracterização, processamento e estudo sistemático de prop…
A demanda mundial por energia tem aumentado significativamente nas últimas décadas induzidas pelo crescimento da população e da industrialização dos países em desenvolvimento. Como resultado, foi observado um aumento da emissão de CO2 e um impacto significativo sobre o ambiente. Esta proposta descreve um projeto de pesquisa de cooperação internacional para o desenvolvimento de novos mater…
O projeto está baseado no estudo de sensores plasmônicos e fibras ópticas não convencionais. Usar fibras (ao invés de prismas, bulk optics) em sensores plasmônicos tem possibilitado sensoriamento remoto com alta integração e vantagem de tamanho diminuto e baixo custo. Este tópico tem atraído a atenção de muitos grupos de pesquisa que tem investigado vários tipos de estruturas, como fibras…
O estudo da variação em comunidades biológicas - diversidade beta - é fundamental para o entendimento da homogeneização biológica. Apesar de esforços crescentes, padrões e processos relacionados a diversidade beta ainda são pouco compreendidos em muitos ecossistemas. O entendimento da variação biológica não pode ser alcançado ignorando os efeitos de distúrbios antrópicos. Enquanto muitos …
* Preparar material a ser genotipado; * Executar análises genéticas (PCR); * Enviar amostras para serem genotipadas; * Registrar informação de cada amostra, e organizar uma base de dados; * Executar estimativas genéticas simples como FIS, HE, FST, grau de parentesco e etc. (AU)
O estudo da variação em comunidades biológicas - diversidade beta - e fundamental para o entendimento da homogeneização biológica. Apesar de esforços crescentes, padrões e processos relacionados a diversidade beta ainda são pouco compreendidos em muitos ecossistemas. O entendimento da variação biológica não pode ser alcançado ignorando os efeitos de distúrbios antrópicos. Enquanto muitos …
8 | Auxílios à pesquisa concluídos |
3 | Bolsas no país concluídas |
11 | Todos os Auxílios e Bolsas |
Processos vinculados |
Carregando Filtros. Aguarde...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |