- Auxílios pontuais (curta duração)
Esta página da Biblioteca Virtual da FAPESP reúne informações referenciais de bolsas e auxílios de diversas modalidades de pesquisa apoiada pela FAPESP, que possuem o assunto Identidade (psicologia).
A caixa de “Apoio FAPESP em Números” permite a visualização da totalidade de auxílios e bolsas concedidos, em andamento ou concluídos, com o assunto Identidade (psicologia).
No centro da página, podem-se ver algumas informações desses projetos apoiados, no Brasil e no exterior.
Na lista de “Assuntos relacionados” podem-se ver quais outros assuntos foram mais citados em pesquisas apoiadas com o assunto Identidade (psicologia).
Em “Refinar por” é possível filtrar o total das pesquisas com o assunto Identidade (psicologia), de acordo com os seguintes parâmetros: por modalidades de Auxílios à pesquisa, por modalidades de Bolsas, por Área do conhecimento, por Instituição e por Ano de início, e gerar resultados mais específicos.
Os Mapas e Gráficos contribuem visualmente para a identificação da distribuição geográfica do fomento da FAPESP no Estado de São Paulo, e do histórico do fomento, por ano, das pesquisas vigentes com o assunto Identidade (psicologia).
Enraizamento, na Psicologia Ambiental (PA), é um termo polissêmico que, em geral, remete a uma busca, através de participação ativa e autônoma, por um ambiente que permita sustentação identitária e uma perspectiva temporal balanceada, individual e coletivamente. Estudos que tentaram relacionar sentimentos pelo ambiente e participação, porém, não obtiveram resultados consistentes. Mas a...
A Jornada APOIAR será realizada no dia 22 de novembro de 2013. Às 8h30 haverá a Abertura com autoridades do IPUSP ( Diretoria, Chefe do Departamento e Vice Presidente da Comissão de Cultura e Extensão). Está composto por Dois grandes Simpósios. O primeiro Simpósio ocorrerá pela manhã com os palestrantes estrangeiros: a Dra. Pamerla Foeschl (da Universidade de Cornell, Nova York E.U),...
Exercendo uma influência cada vez maior nas análises da escolarização, os Estudos Culturais questionam que sujeito o projeto educativo hegemônico está formando tendo em vista a atual sociedade, marcada pela desigualdade e pela diversidade cultural. Esse campo teórico advoga que a cultura, permeada pelas relações de poder, concretiza políticas de identidade e influencia definitivamente ...
Este projeto tem por objetivo contribuir para a compreensão do processo de formação e da dinâmica psicossocial de grupos territorializados, bem como da maneira como estes grupos evoluem e se relacionam com seu entorno. Como problema geral, esta pesquisa ocupa-se da participação popular nas fronteiras urbanas-periurbanas de São Paulo e busca situar as causas e consequências psicossociai...
O presente projeto se volta para a discussão e investigação dos fenômenos da memória e da identidade a partir de seus condicionantes sociais. Para tal, propõe-se uma discussão teórica a partir da teoria da memória coletiva de Maurice Halbwachs e da teoria do self de George H. Mead, a fim de desenvolver um arcabouço teórico integrado para lidar com ambos os fenômenos, uma vez que a lite...
O presente projeto tem por objetivo investigar concepções externalistas da noção de pessoa, analisando o papel desempenhado pelas relações interpessoais, especialmente aquelas mediadas por tecnologias, no processo de constituição da identidade pessoal. Mais especificamente, procuraremos investigar possíveis implicações do uso da computação vestível no processo de constituição/atualizaç...
A presente pesquisa tem como objetivo investigar o conceito de atopia como modo de pertencimento não identitário do sujeito ao mundo. De início, pretendemos delimitar, a partir dequestões colocadas por Renaud Barbaras, qual é a importância da noção de pertencimento no que diz respeito à "questão do sujeito" no campo teórico da fenomenologia. Em seguida, e a partir desta questão, buscar...
A partir da "teoria das identificações" estruturada por Jaques Lacan no Seminário IX - A Identificação, a presente pesquisa de mestrado tem por objetivo estabelecer o processo identitário realizado na coletividade pela via das identificações significantes. Na primeira parte da pesquisa, nosso problema será precisamente traçar a passagem de uma concepção de sujeito concebido como "idênt...
O presente projeto busca superar alguns desafios centrais encontrados ao longo da pesquisa de doutorado. O objetivo central da pesquisa de doutorado é entender o imbricamento entre memória e identidade a partir da análise de narrativas de indivíduos que cresceram em uma instituição governamental para menores abandonados ou em conflito com a lei. Décadas depois, os ex internos se reenco...
O presente projeto tem por finalidade uma pesquisa bibliográfica, de cunho qualitativo, a respeito dos conceitos semióticos que norteiam os estudos acerca dos processos de construção identitária do ator no discurso. Para tal, propomos uma análise qualitativa do tratamento teórico que alguma dessas noções (ator, papel temático, identidade e atitude) receberam ao longo do desenvolvimento...
Este estudo situa-se no campo das inter-relações entre Cultura e Educação, com foco na Agroecologia Escolar e ênfase nos paradigmas da Educação em Ciências. O contexto empírico da pesquisa se dará no compartilhar de informações, fortalecimento de vínculos institucionais e coleta e análise de dados junto à Univ. Autônoma de Barcelona (UAB), no grupo de pesquisa Grup de Recerca en Educac...
Clique e arraste com o lado esquerdo do mouse para mover o mapa até onde desejar.
Selecione o ano: |
Mostrar os anos em sequência |