Busca avançada
Ano de início
Entree

Metodologias de avaliação das propriedades de materiais restauradores indiretos em relação aos diferentes substratos: técnicas inovadoras e pesquisas futuras

Resumo

De acordo com os benefícios advindos de parcerias internacionais com professores de instituições de alto nível, o programa de pós-graduação em Odontologia Restauradora do Instituto de Ciência e Tecnologia, Unesp São José dos Campos iniciou e preserva uma parceria científica desde 2005 com a professora doutora Mutlu Özcan. Atualmente, a professora atua como professora e chefe do Departamento de Materiais Dentários da Escola de Odontologia da Universidade de Zurique. Esta parceria tem sido muito importante para ambas as partes, visto que tanto a universidade de Zurique quanto a nossa tem colhido muitos resultados que se traduzem em aumento da capacidade produtiva do corpo discente e consequente aumento do número de publicações em periódicos de alto fator de impacto. A visita da professora doutora Mutlu Özcan tem como objetivos a proposta de novos projetos de pesquisa, discussão de projetos em andamento, auxílio na redação e seleção de periódicos para submissão dos artigos concluídos. Além disso, serão realizadas palestras em inglês sobre as novas tecnologias de impressão tridimensional e seus impactos na odontologia, assim como, será realizada uma palestra sobre próteses adesivas como alternativas aos implantes dentários. Por fim, nas reunião descritas no cronograma de atividades, a professora também falará a respeito da otimização do tempo e recursos humanos e financeiros na execução de projetos. (AU)

Publicações científicas
(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)
TRIBST, JOAO PAULO M.; DAL PIVA, AMANDA M. O.; DE MELO, RENATA M.; BORGES, ALEXANDRE L. S.; BOTTINO, MARCO ANTONIO; OZCAN, MUTLU. Short communication: Influence of restorative material and cement on the stress distribution of posterior resin-bonded fixed dental prostheses: 3D finite element analysis. JOURNAL OF THE MECHANICAL BEHAVIOR OF BIOMEDICAL MATERIALS, v. 96, p. 279-284, AUG 2019. Citações Web of Science: 2.

Por favor, reporte erros na lista de publicações científicas escrevendo para: cdi@fapesp.br.