A física moderna no ensino médio e a formação de multiplicadores para a rede públi...
A Física das Radiações Ionizantes no currículo dos cursos de Física licenciatura d...
XLIV Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional - XLIV CNMAC
Processo: | 18/21787-2 |
Modalidade de apoio: | Auxílio Organização - Reunião Científica |
Data de Início da vigência: | 27 de janeiro de 2019 |
Data de Término da vigência: | 01 de fevereiro de 2019 |
Área do conhecimento: | Ciências Humanas - Educação - Ensino-aprendizagem |
Pesquisador responsável: | Mikiya Muramatsu |
Beneficiário: | Mikiya Muramatsu |
Instituição Sede: | Instituto de Física (IF). Universidade de São Paulo (USP). São Paulo , SP, Brasil |
Assunto(s): | Física Ensino |
Palavra(s)-Chave do Pesquisador: | ensino | Física | Física |
Resumo
O tema proposto para esta edição é o Ensino de Física no século XXI: caminhos para uma educação inclusiva. Ao refletirmos sobre o papel do Ensino de Física no contexto local, nacional e internacional a partir do tema proposto para o Simpósio, convidamos a comunidade de estudantes, docentes, pesquisadoras e pesquisadores de Física, de todos os níveis de ensino, para submeterem propostas de cursos, oficinas, mostras, encontros, exposições e outras atividades, principalmente considerando como podemos tornar o Ensino de Física um espaço mais inclusivo. (AU)
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o auxílio: |
Mais itensMenos itens |
TITULO |
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias ( ): |
Mais itensMenos itens |
VEICULO: TITULO (DATA) |
VEICULO: TITULO (DATA) |